quinta-feira, 24 de abril de 2008

O Valor - poema feito de perguntas

O que vale o corpo
O que vale a alma
O bater do coração
A fonte das lágrimas?
De que vale o céu
Quanto custo um Deus
E sua coroa de espinhos?
Quanto vale os teu gemidos
O desatino do teu corpo
A união dos sexos?
De que vale a coragem de um homem
Quanto vale a arte,do amor,da guerra?

E a lobotomia?

Qual é o seu valor?
Quanto custa chorar sozinho?
Tudo tem um preço e seu valor.
Quanto pesa a cruz de jesus?
Quanto vale o pão de judas?
Quanto esta custando a honra?

Que seja por amor,na arte ou na guerra.
Mas não bata no coração,
Talvez se pudesse arranca-lo,doeria menos.
Que seja nos sonhos
Nas noites mau dormidas
Que me abandone o cansaço
Que seja na morte ou na vida os melhores gestos.

Não quero a tua companhia
Não quero uma coroa de espinhos
Não tenho síndrome de jesus.

Abandono...

E essa vertigem malvada que cega meus olhos
Que faz sentir frio a minha pele
Não quero ver a luz do dia
Quero sentir o seu corpo pesando sobre o meu,teu gemidos,tuas palavras.

Qual o seu medo?
Qual o menor preço da solidão?
Pra que tanta educação?
Quanto vale o seu pulmão?
Quanto custa uma separação?
Quanto custa o milagre da salvação?
E a dignidade que não vale mais nada.
Quanto custa um orgasmo,vem em grama?
Duzentos euros por um pensamento vil!

Quanto vale o teu amor
O desespero cardiovascular?
Quanto custa a bancarrota?
Quanto custa um crença politeísta?
O mais caro dos amores
O que não se sente?

Quanto vale o destino de Ares?
Quanto custa uma vida de calvário?^
Quanto vale as chagas de Cristo?
E o soluço da morte?
Quanto pagaria pela vida eterna?
O que não vale absolutamente nada?
Me perco a cada pergunta.
Mas, quanto pagaria por um mundo melhor?

Quanto pagaria para ver teu rosto novamente!
Uma sobremesa gelada
O que faria se a morte não mais existisse?
O que faria Maria, o que faria?





2 comentários:

Andre Fernandes disse...

Ê Maria!!! O que farinha-Maria?
Só tô registrando um elogio que já fiz. O texto é bacana, a prosa é consistente, tem sentido e valor. Dá nas visceras e faz rir num tempom igual. Isso ae acrescenta preta! Boa prosa! Beijo grande,
ass:Bixo-do-m@l!!

Unknown disse...

um duo entre ser certo e errado um duo sobre razão e emoção....interresante,mas acho q deveria ter masi paixão bjs